MaPA. Dicas para viagens baratas e descomplicadas com criança.

Mariana Por Aí

Olá, tudo joia? Meu nome é Mariana Menezes e sou a fundadora do Mariana Por Aí (MaPA para os íntimos). Se você quer dicas para:

  • Realizar viagens memoráveis com criança e o melhor custo/benefício;
  • Otimizar ao máximo os gastos de sua viagem sem passar perrengue;

E ainda rir bastante com as nossas histórias de viagens vividas…

… Então você está exatamente onde deveria estar.

Um pouco da minha história

Arquiteta por vocação, escritora por diversão, viajante de corpo e alma. Brasileira, capixaba, paulista, mineira, espanhola, canadense. Enfim, uma viajante apaixonada.

Fui picada pelo “vírus” viajante quando ainda era estudante. Os recursos eram escassos mas a vontade de viajar era enorme!

Numa época em que o “doutor Google” era para poucos, pesquisar e aprender com as experiências alheias não era lá, assim, tão fácil. Por isso, os tropeços foram enormes e os perrengues vieram a galope.

Foram necessárias muitas viagens e, consequentemente, muitos perrengues, para que eu conseguisse, finalmente, descobrir o caminho das pedras para viajar bem gastando pouco.

Eu não queria que ninguém passasse pelo que eu passei. Ou deixasse de viajar por causa de grana.

Nada mais justo do que compartilhar os meus aprendizados com o mundo, não é verdade?

O Mariana Por Aí

E foi assim que decidi criar o blog.

Que nasceu recheado de aromas, sabores e texturas com a ajuda incansável do Junior.

Escolher um nome para o blog não foi tarefa fácil. Ele merecia algo leve, facilmente compreensível e que representasse um pouco de mim.

Mariana sou eu. Por Aí representa os cantos que me encantam, aqui e acolá.

Pode ser algum lugar escondido lá na Colômbia ou uma descoberta incrível aqui do ladinho.

A sigla MaPA, não por acaso, possui como essência a descoberta, o poder “caminhar” com as próprias pernas, além de estar diretamente conectada a uma das minhas maiores paixões, o urbanismo.

Ajudá-lo a caminhar com as próprias pernas, rumo à viagens memoráveis que coubessem no seu bolso. Essa era a missão do Mariana Por Aí.

Mas algo sobrenatural aconteceu para mudar o rumo dessa história…

A nossa família cresceu!

Tenho que confessar que a gravidez foi um tanto quanto complicada. E os primeiros meses da nossa pequena não foram muito fáceis, rsrsrs.

Escrever se tornou uma tarefa quase impossível e “acabei” tendo que me ausentar do blog.

Deixar de viajar nunca passou pela minha cabeça. Muito menos abandonar o blog.

Pelo contrário, essa grande novidade só fez aumentar a minha vontade por conhecer mais e melhor esse nosso mundão, mostrando pra minha pequena todas as maravilhas que a vida pode nos oferecer.

Mas ambos projetos precisariam mudar para se adaptar à minha nova e linda realidade.

Por isso, o Mariana Por Aí passou por uma bela reestruturação. Se tornou o lugar ideal para podermos dividir contigo o caminho da nossa Grande Guerreira rumo a novas e maravilhosas descobertas.

Compartilhando dicas de viagens baratas e descomplicadas, temos  como missão incentivar outros papais e mamães a burlarem o medo de viajar com os seus pequenos.

Para que possamos criar uma rede de grandes seres humanos, conectados com o mundo e com a humanidade. E agir em prol de um mundo melhor!

Criar um serumaninho completo e pleno, pronto para encher esse mundão com as mais lindas atitudes e brilho nos olhos, é o que nos motiva diariamente.

Essa é a nossa jornada. Vamos juntos?

Viajar barato (o nosso conceito)

Dividir o quarto do hotel com outros 19 desconhecidos e comer sucrilhos com leite, sem açúcar, no café da manhã já fez parte da viagem dos meus sonhos.

Na verdade, eu sempre acreditei que devemos sonhar sonhos possíveis, para que possamos sentir o prazer de realizá-los. E dividir o quarto com outros 19 desconhecidos era o que eu podia, naquela época.

Viajar desta forma, entretanto, não faz mais parte do meu sonho. Tampouco é intenção do Mariana Por Aí te “ensinar” a viajar dessa maneira.

O objetivo do Mariana Por Aí sempre foi, e continua sendo, te dar subsídios para que a viagem dos seus sonhos caiba no SEU bolso. Independente do estilo da viagem.

O que importa, nesse caso, é “baratear” o gasto médio da viagem. Vale comer um menu delicioso e barato durante dois dias e jantar naquele restaurante que está entre os melhores do lugar mas que vale mais do que um dinheirinho, rsrsrs.

Para isso, o blog estará sempre recheado de dicas mais, digamos, econômicas, destacando o que vale ou não a pena gastar em um lugar.

Contribui com este Blog

O pontapé inicial para escrever este blog foi dado pelo Júnior, companheiro incansável (ou quase) das minhas andanças, parceiro de impressões e fotógrafo responsável pelas lindas imagens do MaPA.

Menino “pequeno” (com seus 1,90 m de altura), ele adora dar pitaco (fala pouco o menino) e estará sempre por aqui.

O blog conta agora, também, com a presença ilustre do nosso pacotinho de gostosuras!

Quer receber mais dicas de viagem?

Acompanhe o MaPA também no Instagram e pelo Facebook.

Não deixe de cadastrar o seu email para receber os novos conteúdos do Mariana Por Aí.

FIQUE POR DENTRO
Insira aqui o seu email e receba todas as novidades do Mariana Por Aí!

Mariana Menezes

Arquiteta por vocação, escritora por diversão, viajante apaixonada. Realiza viagens memoráveis com o melhor custo benefício há 11 anos. Quer te ajudar a fazer as viagens dos seus sonhos caberem no seu bolso, sem perrengue. Agora, com um ingrediente especial: nossa bebê!